11 95858-5582 / 11 96661-0529

5 dicas para fazer cartão de visitas


5 dicas para fazer cartão de visitas
  1. Corpo do cartão

Primeiramente, você precisa definir o tamanho, design e o acabamento do seu cartão de visitas. O tamanho padrão gira em torno do 5 cm x 9 cm. É um tamanho perfeito, pois cabe direitinho no bolso. Já em relação ao acabamento, existem dois tipos mais comuns, que são o com brilho e o fosco.

Em um acabamento com brilho, o revestimento de verniz é adicionado ao cartão, dando uma aparência brilhante e protegendo melhor o cartão contra desgastes, rasgos e manchas. O acabamento fosco é mais clássico e sua textura passa um toque mais suave.

Aqui algumas dicas para fazer cartão de visitas mais incrementado, usando os seguintes acabamentos:

  • Cortes;
  • Corte especial;
  • Corte e vinco;
  • Vinco;
  • Furo;
  • Serrilha reta;
  • Aplicação de verniz acima dos 30%;
  • Corte em cantos arredondados.

No design, para ter um cartão de visitas bem elaborado visualmente, é preciso contratar um profissional. Isso porque alguns elementos influenciam muito no desempenho para um resultado final de qualidade, como local dos elementos, hierarquia do texto, escolha das fontes, imagens e cores, entre outros. Então, se o seu orçamento permite a contratação de um designer, contrate um já, pois a apresentação do seu negócio está neste cartão.

  1. O que o cartão de visita deve informar

Entre as mais importantes dicas para fazer cartão de visitas, está o aproveitamento dos dois lados do cartão. Embora muitas pessoas acreditem que a impressão em ambos os lados seja por um valor maior, isso é um equívoco. Ao utilizar os dois lados do cartão, você ganha mais espaço para suas informações no material. E quanto mais bem distribuídas as informações, maior será o retorno.

Na parte da frente, você pode exibir o logotipo ou um nome que destaque a marca. Já a parte de trás pode ser utilizada para os seus contatos e informações, como o nome, e-mail, cargo, endereço, entre outros. Use todos os espaços do cartão de visitas a seu favor.

Lembre-se de que o seu cartão de visitas foi criado para servir de um lembrete sobre o seu serviço para as pessoas. Veja então algumas informações muito importantes e que não podem ficar de fora do seu cartão de visitas:

  • Nome;
  • Logotipo;
  • E-mail;
  • Cargo;
  • Telefone;
  • Endereço do site;
  • Endereço físico.
  1. Dica #3: Ortografia

Esta é uma das dicas para fazer cartão de visitas que muitos se esquecem. É bem desagradável você imprimir 1000 cartões e depois perceber um erro ortográfico e, para não perder a impressão, entregar para as pessoas assim mesmo. Então, siga esta dica para fazer cartão de visita: revise ao máximo a ortografia para não ter que correr o risco de passar por esse tipo de situação.

  1. Dica #4: Alinhamento do cartão de visita

Alinhe as informações para a direita ou para a esquerda, organizando a orientação de leitura. Dessa forma, o cartão torna-se ordenado e estéticamente agradável, transmitindo uma sensação maior de profissionalismo e ajudando muito no seu marketing profissional.

  1. Quais cores para fazer o cartão de visita?

Outra dica, que está entre as mais importantes dicas para fazer cartão de visita, é ter cautela para pensar nas cores. As cores falam muito sobre você, então, se você é uma pessoa confiante e simpática, a cor ideal é o azul. Se você é uma pessoa mais tranquila, os tons verdes serão os mais indicados. Você tem muita energia? Opte pelo vermelho; mas se você é uma pessoa elegante, o preto ficará muito bem.

E não se esqueça: crie um slogan pessoal, pois isso chama a atenção em relação aos demais cartões que todos recebem. Por exemplo, um web designer pode colocar: “Arthur Matos – Desenvolvedor de sites incríveis”.

 A criatividade conta muito no cartão de visitas, pois um cartão criativo e diferente chamará a atenção dos clientes e eles se lembrarão de você sempre que precisar. E estas dicas para fazer cartão de visitas já são um bom começo.

Fonte : We Do Logos 

×
Orçamento/Vendas
(11) 95858-5582
Orçamento/Vendas
(11) 96661-0529
Orçamento/Vendas
(11) 4119-7050